sexta-feira, 22 de julho de 2016

THE STRANGER THINGS






The Stranger Things
(cuidado: possível spoiler)

Criado por: Matt Duffer, Ross Duffer (2016)
Disponível: Netflix

Elenco: Winona Ryder, David Harbour, Mille Brown, Finn Wolfhard, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Noah Schnapp e outros

Boa série. Cumpre o que promete em relação a drama e suspense, principalmente com a atuação de Winona Ryder e David Harbour. Sou mais atraído para a questão da fantasia (ou algo parecido como o irreal improvável, mas eu acabo aceitando a proposta da probabilidade tecida pelo enredo).

Já a relação de Finn Wolfhard, seus amigos e Millie Bobby Brown dá aquela pitada de humanidade, que todo mundo sonho ter ou acredita que a humanidade tem (acho que isso é fantasia).

O papel de Caleb McLaughlin (Lucas) também chamou a minha atenção. Não porque é um ator mirim negro (e isso é importante para mim), mas porque acredito que a parte chata e racional da relação entre os amigos ficou para ele. Racional naqueles termos, de dizer assim: Olha nós somos crianças e nossos pais nos ensinaram que devemos chamar os adultos para nos ajudar. Aí eles percebem que os adultos estão mais perdidos com seus próprios problemas infantis, então resolve meter a mão na massa (acho que já vi isso na vida real).

Eu estava torcendo para a relação de Nancy e Jonathan (mas acho que já estou entregando a série. #calabocavaldir)

Mas acho precipitado continuar comentando, já que eu realmente desejo assistir a continuação. Vai ter continuação? Oi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário