terça-feira, 24 de abril de 2012

CONTAGEM REGRESSIVA - QUARTO DIA


               Hoje parei para me perguntar por que estou escrevendo isso? Esse é um trabalho metalinguístico. A minha intenção é chamar a atenção? De quem? Para quem? Ou estou escrevendo para aliviar as minhas dores? Sei que isso funciona, porque muitos textos meus foram produzidos em momentos de dores e desânimos.Quando escrevo libero todas as dores, esqueço a solidão e ainda visualizo um mundo diferente. A leitura e escrita sempre foram minhas principais companheiras.
                Mas eu não posso ficar cultivando autopiedade. Devo mudar a sintonia, devo voltar para a vida. Se a partir de agora eu plantar coisas boas, tenho certeza de que coisas boas eu colherei.
                Mas também me lembrei de que não ia deixar ninguém mais me machucar, que eu seria uma pessoa positiva e que, daqui para frente, lutaria com toda consciência para ser feliz. E sou.
                 Percebi, e isso eu já sabia, que se eu manter o clima pessimista sobre algo, esse algo pode se tornar uma tragédia. Sei que não posso ficar alimentando essa tendência depressiva dentro de mim, até porque esse tipo de comportamento tirou-me muitas coisas. Perdi muitas oportunidades, amigos se afastaram de mim. E o que ganhei com tudo isso? Solidão. Somente solidão. Talvez eu esteja cometendo o mesmo erro.
                As pessoas, por sua natureza divina, odeiam negativismo. Afastam-se de pessoas com sentimentos pesados, tristes e negativos. As pessoas têm mais condições de aproximar-se de pessoas saudáveis, agradáveis, positivas, felizes, donas de suas próprias consciências.
               E é assim que devo continuar. É assim que quero ser visto (não só pelas pessoas que convivem comigo) mas por mim mesmo, quando olhar no espelho. Está chegando o dia e hoje não fiquei tão triste.       Não chorei, não me magoei e, pelo contrário, mantive-me em uma sintonia de positividade. Graças a Deus.
Que venha realmente o derradeiro dia. Que aconteça tudo que deva acontecer. Estou de volta ao meu controle.
              Quero viver, conhecer muitas pessoas, aprender muito, viajar o mundo. Não quero viver mais a sombra de ninguém. Gosto muito de mim e sei da minha capacidade. Sei do meu valor, como filho de Deus. Como criação divina, eu sou uma pessoa perfeita. Aprendendo com os erros e crescendo com os meus acertos.
Faltam 3 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário